Ela não foi a primeira a vir...
mas será a última a partir.
mas será a última a partir.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjSrH1cXNA1YWcb_Z7iEQr0fRGmm3cQTm20veg3ilafQHxOkrBjJGsKyxHph4McC-bjHRWnh8zTbL2H5S3_G6TUcfpP5hrL8Apm4Wtr6foWROeiyp0ugSBI0QkO4qSEWMi0l1hoZfQuONA/s1600/images.jpg)
Uma vez a cada cem anos ela passa um dia como mortal ao fim do qual ela inevitavelmente morre, para ter melhor compreensão da sua missão.Talvez este seja o melhor modo de definir a irmã mais velha de Morpheus.
Diferentemente do que se esperava, ela não foi concebida por Gaiman e Dringenberg como uma figura sombria e fria, um 'esqueleto com uma foice', mas sim como uma bela garota,que se veste como uma punk,e que sempre nos passa muito otimismo e alegria, apesar do fardo que é o seu "trabalho".
Aliás, em se tratando deste assunto, sem sombra de dúvida seu irmão mais novo, Sonho, é muito mais mórbido e melancólico que ela.
Ela traz sempre consigo seu símbolo: o Ankh.
O Ankh é um símbolo muito antigo, derivado da cultura egípcia.
Ele era encontrado sempre nos hieróglifos, sendo segurado pelas divindades egípcias como se fosse uma chave, o que nos remete ao seu significado como "a chave dos portões que separam a vida e a morte",
já que estes desenhos eram muito comuns em pirâmides mortuárias dos faraós.
O Ankh é considerado um símbolo de vida e fertilidade, o que torna ainda mais irônico ser exatamente ele o símbolo utilizado pela irmã mais velha.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRoMwTGKSFUMoFX0oNOS_g4cZ1-oLAIp1zxDaYz4s3vBfQTpxSOhAInYHPdV7y8VwKmv5x6DpJABrxGTZJChwR87HyhAXmbnMU00-kxhKG-mdNMwOisPP1BElijjRNxwLl118vV3uykCE/s320/Death+Gallery+32.jpg)
Morte, O Preço da Vida descreve o encontro entre a perpétua e o adolescente Sexton Furnival. Quando encontra a Morte, Sexton está pensando em se suicidar, mas abandona temporariamente a idéia quando começa a acompanhá-la. A Morte não aparenta ser muito mais velha do que ele e ele a vê como uma garota de idéias extravagantes (em boa parte por não tentar esconder em nenhum momento que é a Morte). A trama se define com o aparecimento de Mad Hettie, uma mendiga que já está viva há mais de dois séculos e que pede à Morte que encontre seu coração perdido. E também há o Eremita, que quer aprisionar a Morte para que a vida seja eterna. (Essa idéia já estava presente na revista Sandman nº1, quando uma tentativa de capturar a Morte leva à prisão de Sonho em seu lugar). A mini-série retrata um período de vinte e quatro horas, especificamente o dia a cada cem anos que a Morte deve passar como mortal.
Morte, O Grande Momento da Vida conta a história da cantora lésbica Foxglove e de sua namorada Hazel. No passado Hazel fizera um trato com a Morte para evitar que seu filho Alvie morresse. A história começa a ser contada a partir do momento que a Morte volta para cobrar a dívida. Foxglove parte a procura de Hazel que está na companhia da Morte, angustiada pela morte recente de seu agente (e figura paterna) e pela necessidade de contar a namorada que não a ama mais.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxO_uofRcr3Dc7q-v1_O121uZWUk47qSzWK_gzJqgPWG2LH1p7wwHcAid-c_1Hwr7A7NpWObTZxao8ysw02xGtA1wvC6z3hPFgG77lEKXYZAXTm4EdATfrZmgXwrB-SXImnTg7z1SqGes/s1600/images.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicgtT4oKXk6e8HcSPczVp-GgBTedWAi9TNa2ZklTaA2KM2e9ELJhRaQ6Qq75tLNgpfl1cG48ac1vV30oJc_v_xAHngR_11bjiKmW6VqgSGyZEobhoDdtjY9Ods5Fkx7Dkh1ooUNL_-g3s/s320/Death+Gallery+04.jpg)
"Quando a primeira coisa viva
existiu, eu estava lá esperando...
Quando a última coisa viva morrer,
meu trabalho estará terminado...
Então, eu colocarei as cadeiras
sobre as mesas, apagarei as luzes,
e fecharei as portas do universo,
enquanto o deixo para trás..."
disse ela a seu irmão Sonho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário