terça-feira, 21 de setembro de 2010

MAD MAX

Mad Max é um filme apocalíptico estrelado pelo desconhecido até entao Mel Gibson. Lançado na Austrália em 1979, foi dirigido por George Miller e escrito por Miller, James McCausland e Byron Kennedy, que produziu o filme. Só foi lançado na América do Norte em 1980, e ainda mais tarde na Europa. O filme que transformou Mel Gibson em astro conhecido no mundo todo é o maior sucesso de bilheteria do cinema australiano.
Em um futuro não muito distante (o filme começa com a frase: a few years from now) e pós apocalíptico, o deserto australiano vive dias de caos onde gangues de motociclistas disputam o poder e aterrorizam a população por um pouco de gasolina.
Em meio a essa guerra, Max Rockatansky (Mel Gibson), um policial que perde de forma trágica seu parceiro percebe ter que se preparar para proteger não somente a sua família, mas também a si mesmo.
Ainda antes do início das filmagens era intenção dos produtores que o intérprete de Max Rockatansky fosse um ator com aspecto bruto e desconcertado. Um dia antes do teste para o filme Mel Gibson cortou o rosto em uma briga de bar, o que acabou ajudando-o a conseguir a personagem.
Aproximadamente 20% das cenas inicialmente previstas no roteiro não chegaram a ser rodadas, devido a dificuldades com o orçamento do filme. A van que é destruída logo no início de Mad Max pertencia ao diretor George Miller, que a utilizou em cena devido ao apertado orçamento que o filme possuía. Até 1998 Mad Max estava no Guinness Book como o filme de maior retorno/custo na história do cinema. Isto porque o filme custara US$ 400 mil aos seus produtores e arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias de todo o planeta.
A voz do ator Mel Gibson em Mad Max foi dublada na versão exibida nos cinemas americanos. Tal decisão foi tomada pelos produtores após assistirem o filme e considerarem que o público norte-americano teria dificuldades em compreender o sotaque australiano que Gibson tinha na época.
Não tem como não se emocionar com essa obra-prima do cinema, um clássico absoluto, carros motor V8, violência explicíta, gasolina, poeira e vingança, muita vingança... na opinião desse que vos fala um dos melhores filmes com cenas inesquecíveis, em resumo um filme fodastiko !!!!!!!!
Segue a cena inicial da perseguiçao ao maluco chorão ''Nightrider'' . Atençao ao barulho do motor V8 ( interceptor ) é de arrepiar , uma das cenas fodas do filme  !!!!!!!! 
'' O mundo precisa de heróis '' - ( Capitão MFP "Fifi" Macaffee) \,,/

Nenhum comentário:

Postar um comentário